'O vírus chega anonimamente'! Moradores relatam a chegada frequente de pessoas vindo de outros Estados em ônibus clandestinos - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 1 de maio de 2020

'O vírus chega anonimamente'! Moradores relatam a chegada frequente de pessoas vindo de outros Estados em ônibus clandestinos

(Foto ilustração/representativa)


A redação do blog vem recebendo diversas denúncias de que pessoas vindo de outros estados, estão entrando normalmente na cidade de Tutoia. Isso acontece porque, muitos Tutoiense que foram em busca de trabalho e devido a pandemia que gerou uma crise, querem voltar para casa e tentam sair dos estados que mais tem casos do novo coronavírus, isso, mesmo com decretos  estaduais que estabelece restrições da circulação de pessoas e aglomerações, proibindo a circulação de ônibus com passageiro. No entanto, não param de chegar pessoas vindo de longe, colocando medo na população, segundo afirmam os denunciantes.
A  secretária de saúde do município de Tutoia, já confirmou 4 casos , sendo 2 com óbitos e 2 diagnósticado com o novo coronavírus. Além de 21 casos suspeitos. 

Os decretos estadual e municipal de restrições em combate ao covid-19, não vem sustendo efeito, é o que mostra as atitudes da população em relação à pandemia. Os chamados "ônibus clandestinos", que trafegam foram da visão da fiscalização do estado, continuam indo e vindo. E nesta viagens, entra de forma anominata, o vírus que já matou milhares. Infelizmente muitos ainda não se deram conta do quão sério é a situação vivida hoje em todo o mundo. Diante de atitudes como essa,  acabam prejudicando familiares e pessoas de cidades como Tutoia, que não dispõe de estrutura médica, suficiente para a demanda de casos que já tem e que com o andar da carruagem, irá surgir.
Enquanto isso, a fiscalização é driblada e os casos só aumentam.

As pessoas estão comedo e pedem que as autoridades tomem providências com eficacia para impedir a entrada de veículos com passageiro, que é onde pode ser a fonte de contaminação. Mesmo que entrem, tem que ser monitorados e as pessoas colocadas em observação para que de forma segura elas possam desembarcar sem que traga risco para a população local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here