
As pessoas reclamam que as ferramentas dadas pelo Governo Federal através da Caixa Econômica não tem sido suficiente para sacar, pois apresenta defeito a todo momento e assim tem que se deslocar até uma agência, se arriscando nas aglomerações, se expondo ao vírus.
As recomendações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde é que as pessoas fiquem em casa e evitem as aglomerações, coisa que não se viu hoje.
Mesmo com as delimitações feitas pelo projeto do Professor Amiliano, Delimitando Território e Salvando Vidas em Barreirinhas,que delimita lugares, para as pessoas fiquem um metro umas das outras, pareceu não surtiu efeito, Além disso denúncias em redes sociais deram conta que na quarta-feira, 29, pessoas estariam brigando por espaço e confusão.
O grande número de pessoas nas filas também é devido ao fato que a Agência da Caixa em Barreirinhas, atende os municípios vizinhos, como Urbano Santos, Santo Amaro, Paulino Neves e Tutoia, pois esses municípios não tem agencias Caixa, apenas lotéricas.
E mesmo em estado de emergência, o município de Barreirinhas não tem uma barreira que evite a entrada de pessoas de outros lugares na cidade.
Entramos em contato com a Caixa Econômica até o momento sem respostas. Fica aberto o espaço para esclarecimentos.
Por Imaranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário