![]() |
Foto: reprodução |
Dois criminosos armados em uma moto, assaltaram uma senhora, no Bairro Lagoa Grande. O ocorrido foi na noite desta sexta-feira (20), por volta de 21:30hrs, quando a vítima estava na frente de casa acessando.
A frequência de assaltos em Tutoia voltou! A ação dos bandidos vem crescendo pela falta de policiamento nas ruas, mesmo com um "batalhão" da Polícia Militar na cidade. Todos sabem que recentemente, após o grande assalto das três agências bancárias; Bradesco, Brasil e Nordeste, o governo se mobilizou para trazer para a cidade, o hoje, 16° batalhão da PM, implantado em novembro de 2019 com o objetivo dar um basta nas ações criminosos que vinham acontecendo. Porém, com a provável falta de apoio do governo, os serviços estão sendo limitados.
Naquele momento, a polícia chegou com força e atuante, no entanto, isso ao longo do tempo foi mudando e a população começou a sentir falta da presença policial na rua, isso com 4 meses na cidade. Até quando a população poderá contar com esses guerreiros?
Diante disso, o titular do blog começou a procurar e ver o que estava acontecendo, já que a polícia não era mais vista com intecidade nas ruas e bairros da cidade.
Observamos que: As três Ranger estão paradas por falta de manutenção, as motos estão em quantidade reduzida devido problemas mecânico, ou seja, o Batalhão está enfrentando problemas.
Tivemos a informação, que os empresários da cidade estão ajudando no combustível e em alguns itens. Tutoia recebeu de bom grado o reforço policial e naquele momento à população se "sentiu mais segura" . Era uma quantidade significativa de soldados!
Em pouco tempo, é possível ver a redução da atuação da PM, enquanto crimes volta a atormentar os moradores.
OPINIÃO
É triste para a sociedade, que por falta de compromisso dos governantes, o povo fica a mercê de bandidos mesmo tendo um grande reforço policial, mas sem condições de atuar. A sociedade precisa se mobilizar, caso contrário vamos perder aquilo que tanto demorou para conseguirmos. Uma polícia sem apoio, nada pode fazer!
Agora nesse período que vão se aproveitar
ResponderExcluirSe existir consciência de que precisamos desses profissionais nas ruas seria mais fácil de resolver, se quem tem p ajudar ajudasse da forma possível com peças e serviços daria certo! Ou então teremos que voltar a viver com medo em nossa cidade que já foi um lugar tão bom de se viver!
ResponderExcluirTenho certeza que em meio a esses profissionais existem aqueles que têm amor a sua profissão mas não tem condições de exercerem seu trabalho com êxito!