O Prefeito Romildo Damasceno (PSDB), eleito em 2016 para o pleito até 2020, fez uma campanha e conseguiu chegar à prefeitura, fazendo um discurso em cima dos "erros" do governo da época. Dizia ele ser uma renovação para a política Tutoiense e que se eleito mostraria serviço e iria atender as necessidades da população.
No entanto, o governo que se iniciou em janeiro de 2017 não consegui até o momento cumprir com as promessas de campanha. Notavelmente, um governo impopular, simplesmente por que faz tudo ao contrário ao seu discurso antes de ser o prefeito da cidade, um sonho do mesmo, a qual os Tutoiense deu-lhe a oportunidade. Um governo que outrora se dizia ser diferente e o ponto certo da mudança, porém, tomou rumo errado e já não consegue realizar até mesmo os simples e necessário serviço em prol da população.
Os povoados Lagoa Grande e Taboal, aproximadamente 4 km do centro da cidade, sempre esteve abandonado e continua assim. São dois Bairros que só é visado em época de campanha política.
O atual governo não faz o mínimo de esforço para mudar essa realidade. O povo sofre com enchentes e pela precariedade em que se encontra as ruas.
Tanto o prefeito como o secretário de infraestrutura, Maurício, já sabem do problema, porém estão com os olhos vendados e deixa a população sem o mínimo, o "direito de ir e vir".
No povoado Lagoa Grande, todas as ruas não tem a infraestrutura adequada, no entanto tem uma que está completamente interditada, um problema de todo ano. No ano passado, foi a própria população que se reuniu e conseguiu cano e fez os serviços. Esse ano a cena se repetiu e até o momento a cratera no meio da rua impossibilita a livre circulação de veículos na região. Alunos são prejudicados, comerciantes tem dificuldade de levar suas mercadorias, enfim, o povo em geral sofre pela falta de compromisso do governo municipal.
Durante a noite, a região é bem escura pela falta de iluminação pública, um risco eminte para quem não conhece e precisa utilizar da estrada. A cratera tem aproximadamente 4 metros de espessura e 1,5m de profundidade, um risco para os condutores desavisados.
O titular do blog já solicitou diversas vezes através do secretário de infraestrutura, porém, o que temos como resposta é que o problema será resolvido, na prática a situação continua assim. Sem a resolução definitiva!
Nenhum comentário:
Postar um comentário