SAÚDE: Mulher grava vídeo indignada com a falta de médico no hospital de Tutoia-MA. - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

SAÚDE: Mulher grava vídeo indignada com a falta de médico no hospital de Tutoia-MA.

  A população há anos sofre com a saúde pública em Tutoia, uma realidade que parece está longe de mudar. Todos os dias se ouve reclamação da falta de médico para a demanda em uma cidade que já tem uma população de em média 60 mil habitantes. 

Nos últimos anos, muitos pacientes migraram para o Hospital de Paulino Neves, onde o atendimento e recursos apresenta uma melhor qualidade, sem falar na praticidade e rapidez. Ao longo do tempo os leitos do Hospital Lucas Veras, foram ficando vazios, isso acontece porque as pessoas perderam a  confiança e já não arriscam. No entanto, a demanda continua, deixando assim o médico sobre carregado, justamente pela falta de mais profissionais.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, uma mulher reclama que apenas uma médica atendia  no plantão, reversando na emergência, urgência e consultas, enquanto os pacientes  aguardam por horas para ser atendidos, muitos deles desde a madrugada. 

Após a circulação do vídeo, um áudio da médica que estava de plantão foi divulgado nos grupos de whatsApp, onde dizia: "Gente, não adianta vocês ficarem pulicando notícia que tem muita gente não, porque esse povo vem porque querem, segunda-feira é lotado, é 300 pessoas  que eu atendo, no mínimo e todos são resolvidos.  E se eles estão aqui é por que eles querem, se vem se consultar comigo é porque confia". Afirmou. 



OPINIÃO


Sabemos que a precariedade na saúde é em todo o Brasil, os profissionais da área tem que se virar para dar conta da situação. As pessoas não vão para o hospital não é por que querem não, elas tem necessidade, elas são obrigadas a ir, a nãos ser que todos tivesse o dom da cura individual. 
O médico (a) não tem culpa, o governo é culpado por toda essa calamidade, porém, é importante recordar que o atual gestor que antes de ser prefeito, trabalhava no hospital como enfermeiro, sabia da necessidade existente. Conseguiu chegar ao poder com o discurso de melhorar a estrutura, construindo um novo hospital e consequentemente, melhorar o quadro de profissionais e assim acabar com o sofrimento do povo, não é o que vemos! Em muitos povoados da cidade há deficiência no funcionamento das UBS, muitos deles não funcionam, com isso, o povo vai até o hospital, maioria para fazer exames de rotina quando não deveria ser assim, caso, os postos de saúde funcionasse regularmente.


veja o vídeo a seguir:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here