Polêmica da possível municipalização do Hospital de Paulino Neves mobiliza população contrária à proposta. - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Polêmica da possível municipalização do Hospital de Paulino Neves mobiliza população contrária à proposta.

Na manhã da última quarta-feira, 5 de Dezembro, as atenções se voltaram para à cidade de paulino Neves-MA. Em sessão ordinária na câmara municipal de vereadores do município, em pauta estava a polêmica da municipalização do hospital estadual na cidade.


Durante à sessão, um grande número de populares tomaram os arredores e o interior da câmara, onde se manifestavam contra a provável municipalização do hospital. O momento contou com  reforço policial para garantir uma manifestação tranquila e consequentemente a segurança de todos.
O Hospital de Paulino Neves, recebe pacientes das cidades de Tutoia, Santana do Maranhão, Água Doce e Araioses,  em níveis de alta e média complexidade. 

Segundo informações, houve uma proposta do governo do estado do maranhão para passar a responsabilidade de administração e custo para o município, porém representantes do Prefeito da cidade, afirmam que a proposta  está sendo debatida entre a ala do Governo municipal e os demais setores da sociedade civil.
Vereador Raimundo Engamado

Os gastos com o Hospital pelo Estado é em média 900 mil reais por mês.  algo completamente fora da realidade da cidade. Em entrevista concedido à imprensa, o Vereador da base aliada, Raimundo engamado, falou:
No nosso entediamento, como acabamos de falar na tribuna, entendemos que o município não tem suporte para arcar com um problema desse tamanho, mais o governador entendeu e chamou o prefeito lá e fez a proposta. O prefeito municipal inteligentemente, achou por bem colocar junto à secretaria de saúde, uma equipe para fazer uma avaliação pra ver da viabilização, mas ficou de estudar a possibilidade, nada aceito. acreditamos nós, que tanto ele, como sua base aqui na câmara e a população, entende que não é possível a municipalização da saúde em nosso município."

Diretora do Hospital de Paulino Neves, Nilce Nelly Bezerra
Em entrevista a diretora do Hospital, Neinha, disse : 
A notícia chegou como uma bomba. A municipalização, a agitação das pessoas, em relação ao assunto, que pessoalmente também não vejo como positivo. Já fui secretária de saúde deste município, sei que  os recurso são limitados e acrescentar mais a manutenção de um hospital de 20 leitos, considerado pequeno, porém que tem  uma despesa bem grande, não é uma despesa tão pequena como se pensa; então eu não vejo como positivo.  Não é favorável para o nosso município. afirmou.

Portanto, na próxima quarta-feira, 12 de Dezembro, foi marcada mais uma sessão e dessa vez, o prefeito estará presente para explicar o ocorrido e por sua vez irá esclarecer as dúvidas e consequentemente dirá sua posição referente ao caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here