Grupo de Professores com salários atrasados, usam a tribuna da câmara para denunciar 4 meses sem receber. - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Grupo de Professores com salários atrasados, usam a tribuna da câmara para denunciar 4 meses sem receber.

Na sessão da última segunda-feira, 5 de novembro na câmara de vereadores de Tutóia-MA, foi colocado em pauta diversas situações que desrespeita ao atraso nos salários dos funcionários contratados do município.
                           

Os professores da Escola Nossa Senhora de Fátima, estiveram na sessão para cobrar dos vereadores um apoio e apresentar indignação conjunta da situação gravíssima a qual estão passando. Já são 4 meses sem receber, além disso, estão trabalhando com contrato vencido desde Setembro do ano corrente.




 O professor em representação à todos os demais que estão na mesma situação, subiu a tribuna e com o uso da palavra, fez questionamentos direcionado ao poder executivo.  Já que a escola está no senso e toda mês vem a verba, porque não pagam os professores? questionou.



Segundo ele, a escola tem 472 aluno do ensino fundamental que fazem parte do senso, cada um, custa o valor de 2.875,00 em 10 meses do ano letivo, ou seja, com  472 alunos, a escola é pra receber 1.357.000,00 anual. Mesmo assim, eles estão sem receber o seu precioso salário.






 O vereador Raimundo Sintraf no uso da palavra, falou que a prefeitura não pode pagar contratado com dinheiro do (FUNDEB). Os recursos que a prefeitura usa pra pagar os mesmo  é da arrecadação municipal ,   caso esse não for suficiente, o Fundo de Participação pode cobrir.  Em relação ao FPM, o vereador apresentou documentos que mostram que de janeiro até Outubro do ano de 2018, a prefeitura recebeu 21 milhões de reais através do fundo de participação. 
O mesmo questionou. Se dinheiro tem , por que não pagam o pessoal?  Ele sugeriu uma CPI para investigar essa situação, que outrora, afeta a vida do cidadão.
Vereador Paulo Rogério

 Na mesma linha, o vereador Paulo Rogério, lamenta a situação e disse que o que estiver ao seu alcance será feito. Cobrou uma resposta rápida do executivo.
Um pouco mais cedo, antes da sessão, ele  publicou nas redes sociais, uma nota onde  informava que o mesmo protocolou um ofício junto ao Ministério Público que pedia a resolução do problema o mais rápido possível.
                     



Os demais vereadores; Jamilza, Nilson e Viriato, também deram apoio aos colegas e se solidarizaram com os funcionários públicos que estão com seus salários atrasados e estão em busca de ajuda. É na verdade, uma situação de calamidade pública.



É bom ressaltar que, não é só a escola "Nossa Senhora de Fátima" que está com esse problema, isso não é um caso isolado, é na verdade um problema em todo o município.  

Diante de tudo isso, parece que o "governo está de olhos vendados", eles não dão nenhuma declaração ou até mesmo uma posição satisfatório para esses pais de família. Eles se quer lança uma nota de informação, e muito menos fazem uma reunião com esses servidores para explicar o que está acontecendo. A omissão do poder público diante de um caso como esse, é estarrecedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here