TUTOIA-MA: Saúde precária e ambulância abandonada. Calamidade ou Normalidade? - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 13 de outubro de 2018

TUTOIA-MA: Saúde precária e ambulância abandonada. Calamidade ou Normalidade?

A saúde para à população de Tutoia sempre foi um problema. O povo vive a mercê da precaridade do sistema público de saúde. Tudo de ruim que você imaginar sobre o caus dos serviços público para a sociedade, você encontra em Tutoia.


A realidade na saúde pública em Tutoia é completamente um desastre; o povo não  tem um hospital de qualidade, não tem atendimento de qualidade e o pior não tem a quantidade de profissionais necessária para atender  a demanda de pacientes.

O atual prefeito, Romildo Damasceno foi eleito com a principal promessa de campanha; a construção de um hospital de 50 leitos para a população. Infelizmente o povo foi enganado e, hoje temos que conviver com situações de calamidade, sem uma saúde de qualidade e sem um gestor com compromisso com aquilo que foi prometido. 

O quadro de Médico no Hospital "Lucas Veras" não preenche a necessidade da população. Os poucos Profissionais que tem, se "viram nos 30" para atender todos. 

O titular do Blog esteve esses dias no Hospital e muitos usuários reclamava da demora no atendimento, muitos deles ficam o dia todo para ser atendidos, tem situações que nem atendimento recebem.O médico em plantão, fica super carregado, pois tem que atender na Emergência e ao mesmo tempo tem que fazer consulta. Uma situação lamentável na saúde pública de Tutoia. 



O blog presenciou uma situação triste, tanto para a Médica quanto para o povo; ela tinha que atender vários paciente ao mesmo tempo, sendo que tinha situações grave como; mulheres grávida em período de parto, na verdade ela tinha que escolher as situações mais delicada e priorizar. enquanto isso, os outros pacientes ficava sem atendimento, e assim era o dia todo, muitos deles chegam às 5 da manhã e às 5 da tarde  nada de ser atendido, simplesmente pela escassez de profissionais. 

O Titular do blog fez um questionamento para a Médica:
-Senhora não há a necessidade de mais Médicos aqui nesse hospital?
_A culpa não é minha, é do governador que vocês elegeram.  Respondeu ela.

Realmente a culpa não é dela, é dos nossos representares, eleito por nós.

Enquanto no Hospital existe à necessidade de ambulância, pois só tem uma em funcionamento, existe  uma outra sem utilização e abandonada, desperdício de dinheiro público. Na  verdade, ela deveria está sendo utilizada para atendimento. Ao contrário disso, ela se encontra  abandonada como várias outra situações em Tutoia.  

Um comentário:

  1. Em falar q lá tem alguns porteiro super enguinorante...esses dias msm fui atacado por um porteiro q dizia está excedendo a função de porteiro.

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here