![]() |
Foto: (reprodução) |
Na sessão plenária desta segunda-feira (22) o vereador Paulo Rogério que também é professor da rede pública em Tutóia apresentou imagens do que ele chamou de abandono e descaso com o Ensino Superior em Tutóia.
As imagens eram de livros e de material de laboratório que deveriam estar à disposição dos alunos dos cursos de Biologia, Geografia e Pedagogia do Programa Ensinar da Universidade Estadual do Maranhão que está funcionando na Escola Municipal São Judas Tadeu, que segundo o parlamentar não tem espaço específico para biblioteca e laboratório para a Universidade.
Já o vereador Raimundo Sintraf apresentou requerimento de reforma e ampliação da Escola Municipal situada no povoado Curralinho. Segundo ele a escola tem buracos no centro da sala e está ampliando com a falta de manutenção.
Um grupo de moradores do povoado ocupou o espaço da galeria da Casa e reforçou o pedido de providências, mas o vereador Rogério lamentou que a citada escola não está na lista de escolas para reforma e ampliação pelo governo.
Os moradores fizeram ainda pedido aos vereadores através de requerimento do Vereador Sintraf para que se leve ao governo do Estado o pedido para utilização de material de qualidade na recuperação da estrada que liga o distrito de Barro Duro ao Povoado Santo Hilário. Segundo os moradores o material que está sendo utilizado na altura do povoado Curralinho é de péssima qualidade e está causando problemas respiratórios na população.
Uma frente composta por vereadores, segundo o presidente da Câmara, será formada para conversar com o governo do estado e pedir providências.
Além da Educação o vereador Rogério trouxe reclamação sobre o que ele chamou de abandono do Posto de Saúde do povoado Porto de Areia. Ele afirmou que há um mês o posto está sem médico e sem enfermeiro e que atendimentos básicos, porém necessários, não estão sendo feitos como acompanhamento de pré natal.
Por Elivaldo Ramos // Reprodução: Leandro Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário