Casos Bairro São José; famílias estão passando necessidade e precisam de ajuda. Faça sua doação!!! - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Casos Bairro São José; famílias estão passando necessidade e precisam de ajuda. Faça sua doação!!!

Na manhã dessa Terça-feira,  4 de Setembro, o blog fez uma visita à três famílias que estão passando por situações difíceis. Conheci a dona Lidiane, Carlos Augusto, conhecido como ligeirinho e  também falamos com o seu Francisco e sua esposa, Rosa. Essas famílias estão precisando de ajuda, são famílias sem renda. Três casos diferentes, porém muito incomum.

1° CASO.

Dona Lidiane tem 3 filhos, a mais nova tem 1 ano e 7 meses, ela mora com senhor Tomás que faz bico e pesca, os dois não tem renda fixa, eles tem apenas o ''Bolsa Família" renda essa que não paga nem a conta de energia que todo mês vem quase 200 reais, algo surreal, pois ela não tem nada que consuma   tanta energia. A poucos dias atrás, essa família passou por mais uma  situação complicada,  parte da casa pegou fogo, momento de desespero para aquela família, que pouco tem e acontece tudo isso, felizmente teve como controlar  o fogo e não teve problemas maiores;



2° CASO.

O caso do Francisco e sua esposa, Rosa, não é muito diferente, eles tem 2 filhos, 1 deles é recém nascido, a Rosa está operada e devida a isso, o senhor Francisco, parou de trabalhar, ele vende salgado na Rua, é de onde tira o sustento de casa, teve que parar de trabalhar pra cuidar da esposa  e dos filhos. O casal mora em um barraco arrodeado de tijolos como mostra a imagem a seguir, os tijolos ficam todos soltos, um perigo muito grande, pois há risco de tudo desabar a qualquer momento, pois não tem segurança . Ele afirma que mais ruim é no inverno, onde tudo dentro de casa molha;



3° CASO.

Visitamos o Senhor Carlos Augusto (ligerim), outro caso muito triste. Carlos tem três (3) filhos, dois deles tem 4 e 5 anos e o terceiro ainda está a caminho, sua esposa está no 6 mês de gestação. 
A casa dessa família veio abaixo, ela desabou e no momento estão sem o teto da casa, na verdade estão na "luz do dia", sem amparo nenhum. Ele é pescador  tem uma renda que é  do Programa "Bolsa Família" em média é 170,00 reais mensais que não dar para absolutamente nada.


 Sabemos que, essas não são as únicas famílias que passam por situações assim. Nesse mesmo Bairro, São José, presenciamos várias situações digna de pena, situações lamentável, retrato do desprezo do Governo para com esse povo, além de não ter saneamento básico, não tem ruas calçadas, não tem água tratada, não existe ali ação do Governo. Resumindo, estão esquecidos e abandonado, como se fossem bichos, não exite estrutura  alguma para que eles tenha uma vida saudável e que tenha o básico do dia dia. Eles afirmam que não recebem nenhuma visita da Assistência Social do Município e muito menos ajuda do Órgão.

Pedimos a você que está nessa página, lendo esta matéria, ajude essas família, em especial esses três casos que citei a pouco, os mais urgentes no momento. Vamos Junto formar uma corrente de solidariedade. Você empresário, comerciante, todos que sentir tocado por Deus, vamos dar nossa contribuição, o governo não está nem aí, mais podemos fazer nossa parte, doe o que você puder; Roupas pra Crianças e adulto, alimentos de diversos seguimentos etc. 

Você empresário ou até mesmo pessoas comum que queira ajudar na estrutura da casa dessas famílias, doando; Cimento, telha, Tijolos, enfim, matérias para casa. Você está se deparando com três situações, escolhe um e ajuda, qualquer coisa será bem vinda. Te peço que compartilhe essa mensagem, contribua coma felicidade de uma família, seja solidário, tem gente precisando de nós, tem gente passando por situações que são maiores que nossos problemas.

Enquanto estamos escolhendo a melhor roupa pra comprar, tem gente que está precisando de uma usada pra vestir; enquanto todos os dias estragamos comidas e escolhemos comer do bom e do melhor, tem gente querendo apenas o pão no café da manhã.



Essas famílias moram no Bairro São José em Tutoia-Ma. Faça sua visita ou entre em contato com o blog, fale também com o Tony Baquil, ele mora próximo. Contribua!!!








2 comentários:

  1. Quem deveria tá ajudando era o prefeito pós só quer saber do bolso dele

    ResponderExcluir
  2. Existe na prefeitura os assistentes sociais para solucionar estes casos. Vamos adicionar os mesmos na prefeitura.

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here