Foto: Neto Pimentel
Samuel foi indicado pelo então vereador ao cargo de secretário de Agricultura de Tutóia. Segundo nas palavras do mesmo, o Parlamentar por ter feito essa indicação, sentiu-se no direito de ficar com parte do salário, ou seja , dos quase 4. 800,00 reais que o Secretário recebia, 2.000,00 teria quer repassado para o vereador, ele relata ainda que o Parlamentar falava que esse dinheiro era pra ele "honrar com os compromissos dele".
Quando perguntado se era ameaçado , ele afirma;
"Ele dizia que se eu não desse, ele iria me tirá do cargo e colocar outra pessoa, porque se ele quisesse ele
tinha quem botar pra pegar esse recurso"- afirma Samuel. Isso é caracterizado crime de extorsão.
Em denúncia formalizada, por uma pessoa que é morador do Município, afirmou em texto que assim que soube da tal denúncia feita pelo Secretário, ela apresentou requerimento junto ao Ministério Público de Tutóia, solicitando os documentos e videos da referida denúncia, para que a mesma fosse junto a câmara pedir a cassação e consequentemente à justiça, pedir que o vereador responda pelos crime de corrupção passiva.
Nosso Blog entrou em contato com O Procurador do Município, Dr. Mauro Monção, ele nos informou que está analisando o caso e que será encaminhado os órgão competentes. Falou que, a câmara deverá analisar e colocar em pauta o assunto, porém, o caso está pra ser analisado e não sabemos o que irá acontecer , pelo menos por enquanto .
Entramos em contato com o vereador , eles nos afirmou que irá se pronunciar em breve, mais nos adiantou que é inocente e que foi vítima de perseguição política.
Denunciante:
Recebi hoje a informação de que um vereador do nosso município estava praticando atos de improbidade administrativa e crime de corrupção passiva, segundo relatos que chegaram até mim, o Secretário de Agricultura foi o responsável por realizar a denúncia contra o vereador. Ao tomar ciência dos fatos e como morador do município, apresentei requerimento à Procuradoria do Município requisitando os vídeos e documentos que pudessem me dar base para denunciar o referido parlamentar pelos crimes cometidos. Chega a ser estarrecedor que tais práticas ainda ocorram dessa maneira.
De posse dos vídeos e baseado no que rege a legislação vigente apresentei *pedido de cassação* do parlamentar. Pois acredito que a moralidade e honestidade devem ser características dos nossos representantes. Segue o vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário