Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2018

O Caso de Lorena Fonseca, repercute nas Redes Sociais e mobiliza toda a Cidade de Tutóia em solidariedade a Jovem.

          
                    Vídeo das redes sociais 

O caso da Jovem Lorena Fonseca, de 13 anos, comoveu a Cidade de Tutóia . A mesma esta passando por uma situação muito difícil, onde há  uma suspeita de ela está com Meningite, uma doença grave. Na manhã de hoje,19 de Março ela foi levada de helicóptero para o Hospital Materno Infantil de São Luis.



O caso deixou todos surpresos e  muito preocupados. Nas redes sociais o que se ver ,são mensagem de apoio e de orações em favor da recuperação de Lorena. A Cidade inteira está mobilizada em corrente de orações para que a Jovem possa se recuperar o mais rápido possível. 


O CASO:


A jovem Lorena Fonseca de 13 anos, moradora da sede de Tutóia e sobrinha do professor Bernado Pedro, que estava internada no Hospital Lucas Veras, passou mal em casa após receber alta e retornou para o HMLV, onde foi levantada a suspeita de caso de meningite, que ainda será confirmado após diagnostico preciso. Como a doença é muito grave e o paciente necessita de cuidados urgentes, um helicóptero UTI esta nesse momento (19:55) em São Luis, se preparando para decolar a caminho de Tutóia para fazer o translado da paciente.


O que Miningite?


A meningite é uma inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro. Existem diversos tipos de meningite, e para cada um deles há causa e sintomas específicos.


Presente, na maioria dos casos, em adolescentes e adultos jovens, a meningite é uma doença que atinge diferentes regiões do Brasil acompanhada de uma alta letalidade, ou seja, grandes chances da doença levar à morte. Tal situação é o resultado indicativo do uso restrito das vacinas disponíveis e, também, um sinal de desperdício da oportunidade de utilização de uma estratégia de controle altamente eficaz, num contexto onde a chance de falecer é alta. 

Fotos: Humberto Ruy // Redação : Leandro Rocha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário