Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Os poderosos não gostam da Democracia; a luta de classe no brasil.

(Foto: reprodução)


Por Joesne Passos

Ninguém gosta de ser marginalizado, mas a esquerda brasileira está tão "marginalizada" que uma parcela da população pensa que ser de esquerda é ser criminoso, falar de luta de classe é ser comunista. Será coincidência o fato que  a pobreza no brasil, seja majoritariamente negra?  Eu penso no jovem de classe baixa e negro sem consciência de classe  e sem consciência histórica. O jovem quer construir sua autoestima, encima da lógica do consumo, ele quer lacrador, aí ele vai no shopping escolhe as roupas mais caras de marca, ele não tem nem condição, mais usa o cartão de crédito e parcela em 12 vezes, isso faz bem pra ele, ele se sente valorizado como indivíduo, mas a estrutura social continua a mesma, ele vai continuar sendo descriminado, na rua , na faculdade, no trabalho. A autoestima do cidadão no brasil tem um valor, assim como a educação, quem tem dinheiro estuda em escola particular, quem não tem, estuda em escola pública.

Todos nós sabemos que os ricos e os políticos no brasil não usam escola e hospitais públicos. Realmente, se os pobres e a classe média tivesse mais consciência crítica de como funciona a tributação brasileira, haveria uma evolução melhor do que a evolução francesa. O brasil é um paraíso fiscal para os ricos, os brasileiros mais ricos pagam menos impostos de renda e a auto carga tributária sobre bens e serviços só pesa nas classe mais baixas. 

Quem ganha menos precisa pagar menos, quem ganha mais precisa pagar mais. Isso não é ser de esquerda , isso é economia  e é muito fácil de entender. A partir de um certo valor, todo dinheiro que um bilionário ganha se torna concentração de poder e pobreza. A quantidade de dinheiro finita, ou seja, as notas de dinheiro tem limite, uma quantidade determinada e todo bilhão na conta do ultra rico falta nas mãos dos pobres. A partir de um certo valor, o dinheiro que ultra rico ganha, nãos serve pra comprar aviões, carros, propriedades, a partir de uma certa quantia, esse dinheiro é só poder, poder econômico e político. A sociedade precisa tomar cuidado com quem controla todo esse poder, essas pessoas não foram escolhida pelo povo, elas não representa o povo. Democracia coloca o poder nas mãos do povo e tira o poder das mãos dos poderosos, dos aristocráticas, dos ultra ricos. Os poderosos nunca gostaram da democracia, sempre buscaram poder para eles, manipulando e reduzindo o poder do povo. Existe políticos que são fantoches , corruptos, manipuladores, tanto na direita quanto na esquerda, mais o papel fundamental da esquerda sempre foi defender os interesses do povo.

2 comentários:

  1. Texto ridículo.
    Descriminador. Kkkk

    A discriminação da direita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc comentou em unknown pra ninguém saber quem é vc, né?
      Pois bem, também vou. Aliás, muitos estão fazendo isso pra disseminar ódio. Eu apenas vou comentar.
      Em partes, o texto está certo. Só houve exageros quando falou que negros são a maioria dos pobres do país. Tem brancos e amarelos também. Pela lógica, pobres deveriam pagar menos. Pela proporção, pobres pagam mais impostos que os ricos. Isso não significa que pobre paga milhões e o rico paga mil. Todos os governos que tivemos, sempre favoreceram empresas e bancos porque eles recebem para isso, existe o retorno em forma de licitações garantidas, como foi com a Odebrecht. Os ricos não querem pagar mais do que pensam que pagam. A gente sempre vê eles reclamando de carga tributária, impedindo que invistam em melhor qualidade dos empregados e melhores salários. Em países com carga tributaria proporcional aos bens, trabalhadores comuns ganham mais. Alguns ricos reclamam também mas, isso é quase isolado e todos pagam seus tributos. Aqui não. Temo ricos sonegando tanto, quem acaba sofrendo com esses calotes são pessoas humildes, idosos que recebem um mísero salário mínimo, tendo que viver de milagres num país em que tudo sobre de preço em proporção alta, diferente o salário. Não é? Vai discordar?
      Você deve ser assalariado e quase nem sobre dinheiro para curtir a vida, não é? Ou, se acha rico porque ganha 4 mil Reais por mês?
      Pensa bem, na hora de roubar, não existe só esquerda envolvida. O que ocorreu foi um desespero do "mito" em querer ter sua chance de meter as mãos na gorda quantia de dinheiro, coisa que ocorria com seus rivais, acabando por sentir uma certa inveja. O discurso de ser anti corrupto não cola. O cara viveu 3 décadas no governo, só mamando. Agora, tem os filhos no meio, tem milicia, tem empresários, tipo o velho da Havan, que não tem jeito de ser gente boa nem em terra de gente ruim. Creio que tivemos uma enorme chance com o Amoedo. Mas, muita gente preferiu o discurso cheio de ódio e mentiras do "mito". Dizem que Lula encantava burros. Pois bem, o atual também faz isso, e faz muito bem

      Excluir